top of page
Meu nome é Beatriz, tenho 21 anos e estu

Sou Beatriz e tenho 21 anos e vim de Jacarei (SP) há dez horas de distância de Uberlândia. Terminei o ensino médio em 2015 ainda indecisa sobre qual curso fazer, passei em Cinema em Pelotas mas não fui devido a distância. Em 2017, após dois anos longe dos estudos e ainda indecisa mas tendendo Jornalismo acabei  colocando Geografia na sorte. Meu namorado trabalhava e tinha dificuldades familiares e eu incentivei ele a fazer o enem.

 

Estudamos juntos e a única Universidade que os dois passavam juntos era a UFU, porque eu fui bem em redação e mal matematica e ele ao contrario. A UFU era uma das poucas sem peso ou nota mínima de redação,  além de ambos conhecermos alguns amigos que já estudavam aqui. Colocamos juntos Geografia mesmo não sendo a primeira opção dos dois.  Ele antes queria história e eu falei sobre R.I. (por isso Geografia) e eu transitava entre ciências sociais, Ciências Políticas,  Economia, R.I. e Jornalismo por achar que todos esses conhecimentos interessantes e gostar da ideia de informar.

 

Os dois queriam transferir mas ele acabou se apaixonando por Geografia e eu apesar de gostar, nunca tive muito interesse na parte física da área,  principalmente quando os professores eram ruins porque só piorava o meu "não interesse".

 

Acabei fazendo a transferência e me arriscando, caso não goste posso voltar, pois gosto das duas áreas. Eu já pensava em transferir mesmo gostando do curso porque sentia que a profissão de Jornalista se encaixava mais que Geógrafa e queria pelo menos tentar, sabe? No primeiro ano foi difícil, tinha acabado de me mudar e apesar de ter meu namorado na cidade, que ajudou muito na adaptação, ainda sentia muitas saudades de casa, dos meus avós. Meu presente de dia dos namorados foi uma viagem com ele para nossa cidade em um feriado de tanto que eu senti esse ano sem poder voltar pra casa além das férias.

 

Eu morava numa casa não tão perto da UFU a pé, devido ao valor que podia paga, por isso foi um ano mais difícil. Não tinha armário nas casas em que eu morava, então guardava minhas coisas em malas que usava emprestadas de outras pessoas para conseguir deixar tudo organizado (sou extremamente metódica em organização, então foi o jeito que encontrei). Devido a ter morado em lugares diferentes, hoje conheço praticamente todos arredores da UFU, fazer geografia e ficar olhando Google Maps também ajudou.

 

Hoje moro bem mais perto, tenho armário e não me imagino morando em outra cidade. Só queria que a cidade de São Paulo e minha cidade  fossem perto de Araguari pra poder visitar sempre e pelas oportunidades em Jornalismo que são maiores na região de São Paulo e da minha cidade natal.  Uberlândia hoje é minha casa.

bottom of page