top of page

Ana Paula 

"Pra mim o melhor tem sido a universidade como um todo, tanto as vivências acadêmicas quanto pessoais. Eu acho que a UFU tem uma amplitude de cursos que faz você ter relações que você nunca teria em outros lugares, por exemplo. Eu acho que a universidade tem sido o melhor aqui em Uberlândia."

Ana Paula.jpg

 Camila

DSCN8282.jpg

"Ah, falta da família a gente sente todos os dias na verdade, mas é que tá todo mundo no mesmo barco, tá todo mundo igual. Então pela ausência familiar, a gente acaba se aproximando, então eu e os meus amigos acabamos ficando muito próximos, as meninas que moram comigo também, justamente por isso, porque nós estamos sós. Então isso é bom. Ao mesmo tempo que é ruim estar longe da família, é bom porque a gente vai criando novos vínculos, sabe."

Ingrid 

"A UFU veio na minha vida. Coloquei UFU pois era o lugar mais perto e sabia que era muito bom o curso aqui. Quando vim pra cá foi diferente porque na faculdade que eu iria fazer era uma pegada mais ortodoxa e cálculo e quando vim pra cá não tinha visto a grade e acabei descobrindo que é mais heterodoxa e com uma visão crítica, mas hoje quero formar aqui."

DSC_0052.jpg

 Lauryn

DSC_0108_editado.jpg

"Escolhi jornalismo por que acredito que, a mídia precisa ser democratizada, e para isso, as pessoas precisam ter acesso a informação. Para mim isso é muito importante porque eu morava numa periferia, então lá as pessoas não tinham muito acesso a informação. Eu sempre via pessoas cansadas voltando para casa e tudo que elas tinham de informação era o jornal nacional e acho que é preciso mais do que isso para as pessoas viverem. Se mais gente como nós da periferia entrar no meio da comunicação e tentar de alguma forma democratizá-la (agora com as aulas, vi que isso não é tão possível assim, mas se pelo menos tentarmos), acredito que funcione. Por isso eu queria fazer jornalismo, pra democratizar a mídia de alguma maneira."

Matheus

"Acho que morar sozinho pesou muito mais do que o fato de a cidade ser bem maior, porque eu já tinha vindo aqui antes, conhecia alguns pontos de referência da cidade e acho que o fato de ter morado com os meus pais quase 20 anos e depois vivenciar outra realidade pesa muito."

DSC_0005.jpg

 Vinicius

DSC_0027.JPG

"O que ajuda a dar uma tranquilizada na faculdade em si é a convivência com o pessoal aqui de casa, da minha república, onde eu fico mais tranquilo. Também o pessoal de outras repúblicas, a gente se encontra, troca uma ideia e se ajuda, dá pra fortalecer o vínculo de amizade, conhecer mais gente e todo mundo se integra realmente. Deixa bem mais tranquilo conviver fora de casa, é bem importante pra mim pelo menos."

bottom of page