.png)
sua história, nossa história

Meu nome é Gabriel Magalhães, tenho 20 anos, e sou de Araguari, interior de Minas Gerais. Eu estou no primeiro período do curso de Jornalismo, e como a maioria, essa não era minha primeira opção, ao menos não a única. Tentei cursar Ciências Econômicas, na UFU mesmo, mas larguei após o quarto período. Decidi que gostaria de trabalhar com comunicação e produção audiovisual, então optei por Jornalismo, na mesma faculdade.
Me mudei para Uberlândia aos 17 anos, meu irmão gêmeo já havia se mudado, pois também faz faculdade aqui. Nos primeiros períodos fiquei deslumbrado com a liberdade e, ao mesmo tempo, a responsabilidade que todo esse processo acarreta. Morar sozinho, fazer compras, contas, e toda a logística necessária para morar sozinho, coisas que não pensamos muito quando moramos com os pais. Mas, ainda assim, gostava bastante dessa autonomia.
A adaptação na cidade não foi muito difícil, afinal morava a poucos km daqui e já havia visitado a cidade diversas vezes. Além disso, morar com meu irmão e amigos fez com que eu me sentisse em casa desde o começo. Porém, ainda na economia, não conseguia me identificar com o curso no geral, e essa sensação de não pertencimento acabou abalando um pouco meu bem-estar, pois há sempre uma pressão interna para não “desistir” e começar do zero. Spoiler: foi exatamente o que aconteceu e está bem melhor assim.
Agora, no jornalismo, estou indo bem. Participando de projetos legais e tentando, gradualmente, conhecer Uberlândia melhor, novos ambientes e pessoas. É impressionante a bolha social em que universitários vivem, até porque ela é uma tremenda zona de conforto, com pessoas miscigenadas e receptivas. Mas, simultaneamente, acaba caindo no cotidiano caso não se movimente e busque ir além.