.png)
sua história, nossa história

Meu nome é Julia Alvarenga, tenho 17 anos e sou natural de Uberlândia.
Desde que me entendo por gente, minha família sempre me incentivou a estudar bastante, seja através da leitura de diversos livros ou até mesmo na luta deles para que eu frequentasse escolas de qualidade. Durante toda a minha vida, devo ter passado por aproximadamente 15 escolas e mesmo com tantas mudanças, estudar (e gostar de estudar) sempre foi um aspecto constante na minha vida.
Ainda criança acompanhei a jornada de meus pais em busca de uma graduação e vi o quão importante os estudos são. Por isso, sempre tive a certeza de que eu faria alguma faculdade e a UFU se mostrou como uma das principais opções, exatamente porque é do ladinho de casa.
Pensar em qual curso fazer foi um aspecto mais difícil. Meu pai é formado em jornalismo e minha mãe em letras, então tive mais influências da parte de humanas e, como sempre gostei de ler, considerei ambos os cursos. Porém, algo do jornalismo me chamava a atenção, então desde os meus 13 anos eu dizia que eu seria jornalista. Mas tanta certeza nessa decisão me fez querer repensar várias vezes as razões pelas quais escolhi o curso. Apesar de eu não ter mudado de ideia, ainda não sei se jornalismo é o curso certo pra mim, mas tenho a consciência de que os indivíduos são múltiplos e não podemos reduzí-los a apenas um curso ou uma profissão (e por isso ainda considero fazer outra faculdade).
Ingressei no jornalismo no início de 2019 e estou apaixonada pelo curso e pelas experiências que a universidade está me proporcionando. Ter contato com pessoas dos mais diversos lugares do Brasil me encanta e me mostra cada vez mais que estou no caminho certo (ou pelo menos em um dos caminhos certos).