.png)
sua história, nossa história

Meu nome é Stéphane Vieira, sou estudante de Jornalismo na UFU. Saí de Patos de Minas aos 20 anos, deixando para trás faculdade, emprego, família e amigos.
A experiência de morar fora traz algumas responsabilidades previsíveis, como cuidar da casa, fazer comida, fazer compras. Para isso podemos nos preparar antes. Mas é só vivendo que descobrimos as dificuldades para as quais não nos planejamos. Não foi fácil ficar doente sozinha em casa, sem ninguém para me levar ao hospital, ou conseguir comprovante de endereço morando em uma república em que nenhuma das contas chegava no meu nome. Aprender a solucionar esses problemas é o que faz com que sair da casa dos pais seja uma experiência de amadurecimento e independência.
A escolha de estudar comunicação foi fácil, mas a jornada que me trouxe até a UFU levou alguns anos passando por outras faculdades e cursos. Na UFU me sinto satisfeita. O que a Universidade oferece vai muito além da sala de aula. Sempre tem eventos, projetos de extensão, grupos de estudo, e outros universitários, que assim como eu, muitos deles vieram de outras cidades, cada um com sua história.
Hoje, aos 24 anos, já estou bem adaptada a Uberlândia. Me casei, tenho muitos amigos próximos que conheci aqui, me sinto em casa. Mas a saudade da família sempre existe. E por isso, ainda me refiro à casa da minha mãe, em Patos de Minas, como minha casa também.